sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

OPINIÃO: FALTA DE PATRIOTISMO

Caros guineense, 

Venho por este meio dar a minha opinion que sei na mentalidade de certas pessoas nao conta mas no interressa. Chegei em 1993 em bissau, sou lebanese de origem e fiquei la ate 2012. Tive muito activo na area economica como ums de principal exportador, importador, e investidor em guinee bissau. Sou feliz de ter conhecido este pais que acabei por amar como minha patria, conhece minha mulher e hoje deffinitivamente meus filhos sao guineense. E por isso que escrevo isso.  
 
 
Acho que hoje o maior problema de guinee sao a falta de patriotismo e de valor. Tomamos o exemplo.dos blogs que simples. Como que possivel que pessoas supostamente tar.aqui pra dar em primeiro lugar information acabao para se tirar balas cada dias com assunto e orientation politicas differentes. Voce e que deviam dar exemplo. Segundo, um pais como guinee com tao riqueza, com um povo tao alegre como que possivel que o povo aceita isso, ver seu pais morrer enquanto os otros avancao.  Isso e falta de patriotismo. E facil meter a culpa nos militar o governantes mas isso ta assim a muitos anos e pk voce aceitaron isto. Isto no e de hoje. Entao caros guineese comecao a realmente enfrentar os problema, e fazer que este pais avanca ,mundao de mentalidade, aceitao aprender dos otros, voce tao a fazer exatamente o que no meio.oriente as pessoas decidirao fazer. A guerra !! Acusation ! Meter culpa nos otros !!!. Td mundo e responsavel desta situation. E uma pena. E por favor, doka, ali, e progresso nacional parao com isso e comecao.a.dar exemplo.de unidade. O unico objectivo e a evolucion de guinee.  
 
 
E este homens politicos em guinee e pra mesmo pedir eles pra ir ficar na casa o melhor sair de.guinee pk sao eles os imcopetentes. A politica se aprende no.se nasce com.ele. Nem um veterinario pode ser ministro de financas o um comerciante.qualquer ( um ministro) sem conflito de.interresse. Mas em guinee com pouco de.taco se compra td. Ja vi.pessoas a esquecer do seus valors por coisa disso em bissau e sei do que tou a falar. Voltou a diser falta de patriotismo. Que ama.seu pais morre por ele. Morre para seu valors. Isso ja existia mas ja no existe em guinee. 
 
 
Desculpa se meu portugues e mau mas acho que vao entender. 

Abraco.  
Ali. Z