sábado, 22 de novembro de 2014

DOMINGOS SIMÕES PEREIRA & CIPRIANO CASSAMÁ COM BAN KIN MOON



No quadro da definição de um novo quadro estratégico de Desenvolvimento Sustentável (ODD) pós-2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) e a União Inter-Parlamentar (UIP) decidiram convidar os Líderes Parlamentares de todo o Mundo para participarem num encontro internacional de “Audiência Parlamentar” a fim de os auscultar sobre a matéria.

É nesse quadro que uma Delegação da Assembleia Nacional Popular, chefiada pelo seu Presidente, Engº Cipriano Cassamá, em que integram os Líderes das Bancadas Parlamentares do PAIGC e do PRS, respetivamente, Srs. Califa Seidi e Certório Biote, assim como os Deputados da Nação Hadja Satu Camará, Maria Paula Costa Pereira e Caramo Camará, deslocou-se a Nova Iorque (EUA), a convite da ONU e da UIP, a fim de participar nesse encontro de auscultação.

O ponto mais alto da Missão Parlamentar foi o encontro conjunto que a Delegação da Guiné-Bissau (Delegação Governamental, chefiada pelo Primeiro-Ministro, Eng. Domingos Simões Pereira e a Delegação da ANP, chefiada pelo seu Presidente, Cipriano Cassamá ) teve com o Secretário-Geral das Nações Unidas, Sr. Ban Ki-Moon.

No encontro, os dois titulares da Delegação Guineense (o Primeiro-Ministro e o Presidente da ANP) elucidaram o Secretário- Geral das Nações Unidas sobre a situação do funcionamento e de boas relações institucionais da República da Guiné-Bissau, tendo assumido o compromisso inequívoco de novas autoridades em garantir a estabilidade e a paz no nosso País.