quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

OPINIÃO: O PRESIDENTE FACE A REALIDADE DOS FACTOS



Li hoje um artigo num dos blogs, entitulado “ Presidente recusa-se a reconhecer (a) farsa”, o editor desse blog alarga-se em mais uma das suas divagações habituais, pretendendo dar cobro à “estranheza” do famigerado Presidente José Mário Vaz, que diz “estranhar” o facto da Assembleia Nacional Popular (ANP) se ter reunido esse dia 28 de Janeiro 2016 para aprovar o programa de governo do Engenheiro Carlos Correia. O senhor prosseguiu com os seus argumentos, entre outros, em como os legítimos orgãos de direção da ANP são agora aqueles que foram ilegalmente “eleitos” pelos assaltantes, num acto ilegal e criminal de usurpação.

No dia 27 de Janeiro 2016, nas suas “auscultações” do Presidente aos orgãos de soberania, não foi o legítimo Vice-Presidente da A.N.P., António Inácio Correia, que foi recebido pelo Presidente da República José Mário Vaz? O Presidente da República não recebeu nem o Vice-Presidente nem o Presidente auto-nomeados (ilegalmente pois claro) dos assaltantes da A.N.P. O que significa um reconhecimento de facto pelo próprio Presidente José Mário Vaz de quem são os detentores legítimos da autoridade na A.N.P. Remarquei que o senhor, que é tão prolífico e atento a tudo, não emitiu uma letra sequer sobre este facto, optando por um silêncio revelador.

Agora vamos ao ponto seguinte. Não foi o editor desse blog que na sua edição do 21 Agosto 2015 qualificou aquele que agora chama de Presidente, (José Mario Vaz) como sendo um “pseudo-presidente” e “alto traidor da pátria”? Ver artigo seu no seu blog, datado de 21 de Agosto 2015 intitulado “Alta Traição: “Confirma-se que o pseudo-Presidente conspira contra a soberania nacional”, quando o Presidente JOMAV mandou pedir (ilegalmente mais uma vez) ajuda militar ao Senegal? E seria bom que o Doka Internacional se apressasse a reproduzir esse artigo no seu blog, depois de ter reagido tão prontamente a publicar o seu famigerado artigo de 28 de Janeiro 2016 intitulado “Presidente recusa-se a reconhecer (a) farsa”.

E por fim, esse editor, recorda-se que depois do sábio acordão do Supremo Tribunal de Justiça (S.T.J.) de 11 de Setembro 2015, que declarou de inconstitucional o governo de 48 horas de Baciro Dja , esse  senhor aplaudiu e escreveu nesse mesmo dia o seguinte no seu blog: “Haverá agora que aproveitar a deixa e levar até às últimas consequências o espirito ora enunciado, concluindo o S.T.J. pela incapacidade do Presidente para o desempenho do posto, por desrespeito flagrante de incumbências básicas , violação continuada de preceitos constitucionais e sistemática ofensa ao elementar bom senso” E também seria bom que o Doka Internacional se apressasse a reproduzir esse artigo no seu blog.

Cidadão Atento